A PM não é bode expiatório das invasões no DF - Capital em Evidência

Page Nav

HIDE

A PM não é bode expiatório das invasões no DF

 As manifestações em Brasília tomaram proporções grotescas que estão sujando as ruas da nossa pátria, a quantidade de pessoas reunidas na ma...

 As manifestações em Brasília tomaram proporções grotescas que estão sujando as ruas da nossa pátria, a quantidade de pessoas reunidas na manifestação em comparação ao quantitativo policial foi algo totalmente desproporcional. 

A verdade é que a polícia não estava preparada para uma manifestação agressiva e violenta que culminou nas invasões dos edifícios públicos, porém uma ideia que não pode ser comprada é que houve uma passada de pano aos invasores, pelo o contrário, a polícia tentou e não conseguiu conter o povo revoltado com os resultados das urna. 

Infelizmente, alguns estão tentando colocar uma visão de que os manifestantes poderiam ser contidos pelos os policiais designados a realizar as escoltas, mas a quantidade de pessoas em cima dos policiais eram desleais em um combate corpo a corpo. Foram utilizados as balas de borrachas, gás, fumaça, não adiantou. 

Na verdade, a ocorrência da violência dessa manifestação estampou que é preciso mais investimento na categoria policial seja em áreas de armamento, treinamento, quantitativo , etc. Circulam nas redes sociais fotos de policiais comprando água na praça dos três poderes, conversando com os manifestantes, porém a maioria delas estão no contexto antes das invasões dos edifícios públicos e lamentavelmente utilizam tais imagens para manchar e fazer com que a população compre a ideia de que os policiais em operação tenham contribuído de forma indireta para ajudar os invasores. 

É preciso investigar toda a situação, achar os líderes dos ataques e punir conforme manda a Lei, consequentemente, demandará muito das forças de segurança pública. Agora, o melhor para o Brasil é o respeito pela democracia e o combate de atos extremistas. 

Policial sendo agredido por manifestantes. Reprodução





Nenhum comentário